16.4.08

concertos para recordar

Se há coisas de que gosto são concertos... já vi, felizmente, largas dezenas de concertos por este portugal fora... Aqui fica a resposta ao desafio feito pela mala amarela: 15 concertos que ficaram na memória e outros 15 que gostava de ter visto.

15 CONCERTOS QUE JÁ VI E GOSTEI MESMO MUITO:




  1. XUTOS E PONTAPÉS : 20 ANOS, Março 1999 no Pav. Atlântico - estava à cunha; o ambiente estava à xutos . pais, filhos, mães, avós, netos, sobrinhos, enteados... etc, os fãs do costume; havia 20 bandas ao fim a prestar tributo, o palco estava lindo, o kalú passado, o meu zezinho sempre em grande e "varrerram". GENIAL!!!


  2. ROBBIE WILLIAMS: Pav Atlântico, Lisboa; foi provavelmente o melhor concerto que já vi até hoje, este é um artista completo... foi de arrasar. fui com as minhas primas, o trio de sempre... está no meu coração.


  3. GNR: Coliseu Lisboa, Valsa dos Detectives - há muitos, muitos anos, eu andava no 9º ano... ficámos num camarote cá em cima, achei tudo diferente e o máximo, dançámos tanto e cantámos ainda mais, vim para casa a sentir-me bem importante. Pita....


  4. MAFALDA VEIGA - Coliseu Lisboa - já vi vários, foram todos muito bons;


  5. AC/DC - Est Restelo - estava na fac.; foi uma loucura, fui THUNDERSTRUCKed e no fim, terminaram com um strip tease e os boxers dos senhores eram a bandeira de portugal, achámos interessante a perspectiva;


  6. METALLICA - Est Restelo - fui com as minhas primas, o trio do rock e do metal, e foi a partir cá de uma maneira, chovia tanto, tanto... a sorte é que era verão, as baladas lindas de toda la vida e o james hatfield, aquele homem luciferino... bom todos os dias...


  7. TINA TURNER - Est Alvalade - andava no 10º ano, foi em Setembro e fui com o meu namorado... até aqui tudo bem, mas o meu pai obrigou-me a levar na mochila um frango assado porque tinha medo que nso desse a fraqueza e... bem, era um cheiro a franguinho assado que ninguém podia estar ali, a mochila, essa foi descontinuada no dia a seguir, credo... o concerto porém foi para sempre!!! aquela entrada com aquelas pernas inigualáveis ao som do THE BEST... ficou forever.


  8. SMASHING PUMPKINS - Praça Touros Cascais - andava na fac., foi a 2 de maio de 1995... e eles eram smashing e foi um concerto memorável porque tínhamos o melloncolie and the infinite sadness a dar e as músicas são maravilhosas e eu gostei tanto que nem com o tromba de água que desabou nós arredámos pé... o meu zézinho estava lá mesmo atrás de mim, o billy corgan partia guitarras e gritava: we're so fucking good we can make it rain like this - e foi verdade!


  9. PEAL JAM - Dramático de Cascais - foi o 1º concerto deles em Portugal e nós, o trio do rock, lá estavámos as 3 em grande. bom, o eddie vedder cantou e deixou-me extasiada até hoje, lindo, lindo, lindo... foi um concerto mesmo fabuloso, o dramático era aquela sala assim mítica, mística e o black mesmo no fim deixou-me a alma nos cuidados intensivos... ui ui... "i know someday you'll be a star in somebody else's sky... but why, whjy can't it be in mine... why?"


  10. BON JOVY - Est Alvalade - 11 setembro 1992 - lá estava o trio do rock para ver os meninos bonitos do rock dos estates... eh eh... ficámos mesmo lá à frente nas grades, um calor dos diabos, gente aos magotes, mas aquele rock era muito bom... you give love a bad name... correu tudo muito bem até que o richie sambora caiu e partiu um pézito... mas o concerto continuou em beleza... teenagers, éramos muito teenagers...


  11. GIFT - Coliseu Lisboa 14 fev 2002 - um dos melhores concertos da minha vida. Perfeito. A voz da Sónia deixa-me sempre enebriada, os vestidos dela compõem o cenário e a música é perfeita. Lindo, no fim caíram milhares de bolas de papel às cores... apanhei umas quantas em jeito de souvenir e fiz um quadro com elas, está na parede lá de casa forever...


  12. PRINCE - Pav. Atlântico - não me lembro qd foi; mas lá estava o trio maravilha a brilhar; ele veio com os seus fatos maravilhosos e aquele piano branco de sonho... cantou tão bem e dançou, e no purple rain deu-me vontade de chorar de tão lindo que foi.


  13. RED HOT CHILLI PEPPERS - Pav. Atlântico - foi há uns anitos; lá estava o trio maravilha mais uns amigos e arrasámos com tudo, foi muito, muito bom, rock à maneira... foi red hot


  14. U2 - Est Alvalade na Pop Mars Tour - o trio lá estava e desta feita levámos t-shirts feitas de propósito para a ocasião; mais fashion que nós só mesmo o Bono... ouvir o desire ao vivo fez-me bem à alma, assim como o who's gonna ride your wild horses, e as outras todas, foi lindo vá...


  15. TROVANTE - Pav Atlântico - não me lembro quando, fui com a nikita e o pai dela; os trovante já tinham acabado mas juntaram-se a pedido do então Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, que estava sentado na 1ª fila encantado... foi um concerto de arrepiar, foi assim do género discos pedidos... tocaram as boas todas e nós cantámos do princípio ao fim...


  16. JORGE PALMA - CCB dia 29 de Fevereiro 2008 - fui com a minha amiga PC e foi um momento muito especial para nós porque estávamos a repetir o concerto que havíamos visto no T. Camões há tt tempo, mas hoje éramos mulheres tão diferentes... no entanto aquilo que nos uniu continuava lá... ali naquele palco, com aquelas cancões, aquele piano negro... foi muito intenso, saboreei cada segundo. E ele cantou a minha música preferida dele, ou seja, the cherry on the top of the cake... Uma vitória.


  17. IRON MAIDEN - Pav Atlântico, há 5 anos... - fui com o meu marido que é tipo o fã nº1 deles... e foi demais... o palco parecia o palco do Cats, e eles foram iguais a eles mesmos; heavy metal à maneira e eu que tinha ido de propósito para ouvir 2 músicas, acabei a cantar e abanar o capacete sem parar... o ambiente estava muito bom com tanto motoqueiro e outros piaratas do asfalto...


  18. XUTOS 25 anos - Pav Atlântico, Out 2004. - lá estava o trio maravilha a curtir bué um dos melhores concertos da minha vida, o palco era em forma de X , a noite era de festa rija e forma mais de 2 horas de sangue nas veias, a cantar tanto tanto... que bom...


  19. eh pá já vai em mais de 15 concertos... e há mais há... mas estes assim de repente estão comigo sempre... a música muitas vezes é o que nos salva, a mim é pelo menos.

15 CONCERTOS QUE GOSTAVA MUITO DE VER:



  1. caetano veloso

  2. bruce springsteen

  3. maria betânia

  4. chico buarque

  5. leonard cohen

  6. frank sinatra

  7. nina simone

  8. billie h.

  9. queen

  10. muse

  11. sade

  12. madonna

  13. doors

  14. pulp

  15. antónio variações

Mas não me posso queixar muito porque já vivi grandes momentos de prazer e isso já ninguém me tira... aqui ficam as provas...no tempo em que os bilhetes eram bonitos...


3 comentários:

Flor disse...

O concerto dos Bon Jovi, com os UHF e Billy Idol a fazer a abertura...e as calças pretas do Billy..My God!!! Que recordações...

ATF disse...

boas recordações mesmo...
e agora no Rock in Rio há mais, tamos lá amiga....

Anónimo disse...

Não há descrição para estes nossos momentos...